Angra dos Reis |
De volta ao Rio de Janeiro, dessa vez fiquei ainda mais apaixonada.
Ilha Grande: travessia de balsa 01h30 mais 1km de trilha e valem muito a pena quando o 'prêmio' é conhecer praias maravilhosas como a Comprida, da Biquinha e da Julia. A trilha, pra mim foi a parte mais difícil, sou bem crica pra essas coisas. Andei o percurso todo quase muda morrendo de medo de um daqueles bichinhos entrarem na minha boca. E as aranhas?!? Ai meu Deus.. queria que, como num passe de mágica, eu saísse de casa e 'aparecesse' já na praia em baixo do guarda-sol!!! Mas ai perderia toda a graça, tanto que voltamos de taxi boat e não foi a mesma coisa.
Praia Preta |
A Praia Preta tem areia monazítica, considerada medicinal. Pequenas quantidades de tório e urânio em sua composição garantem o teor radioativo de seus grãos amarelados, marrons e negros, bom para curar artrites, nevralgias, doenças musculares e perturbações digestivas.
Espalhada sobre as inflamações produz uma radiação que estimula os tecidos, favorecendo o fluxo sanguíneo na região afetada. Os médicos afirmam que não há qualquer problema quanto ao tempo que as pessoas devem ficar em contato com a areia, pois o nível de radiação é muito baixo.
É na Praia Preta que fica o presídio do Lazareto, já desativado e em ruínas.
Como já disse em post anterior, meu momento não é dos melhores, tão bad que nem consegui escrever sobre isso ainda, mas o Rio recarrega minhas energias e me faz ter forças pra lutar pela felicidade, e seguir em frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário