22 de janeiro de 2011

O Rio de Janeiro continua lindo!!!

Angra dos Reis
   De volta ao Rio de Janeiro, dessa vez fiquei ainda mais apaixonada.
   Ilha Grande: travessia de balsa 01h30  mais 1km de trilha e valem muito a pena quando o 'prêmio' é conhecer praias maravilhosas como a Comprida, da Biquinha e da Julia.  A trilha, pra mim foi a parte mais difícil, sou bem crica pra essas coisas.  Andei o percurso todo quase muda morrendo de medo de um daqueles bichinhos entrarem na minha boca.  E as aranhas?!? Ai meu Deus..  queria que, como num passe de mágica, eu saísse de casa e 'aparecesse' já na praia em baixo do guarda-sol!!! Mas ai perderia toda a graça, tanto que voltamos de taxi boat e não foi a mesma coisa.


Praia Preta

   A Praia Preta tem areia monazítica, considerada medicinal.  Pequenas quantidades de tório e urânio em sua composição garantem o teor radioativo de seus grãos amarelados, marrons e negros, bom para curar artrites, nevralgias, doenças musculares e perturbações digestivas.
Espalhada sobre as inflamações produz uma radiação que estimula os tecidos, favorecendo o fluxo sanguíneo na região afetada.  Os médicos afirmam que não há qualquer problema quanto ao tempo que as pessoas devem ficar em contato com a areia, pois o nível de radiação é muito baixo. 

   É na Praia Preta que fica o presídio do Lazareto, já desativado e em ruínas.


     Como já disse em post anterior, meu momento não é dos melhores, tão bad que nem consegui escrever sobre isso ainda, mas o Rio recarrega minhas energias e me faz ter forças  pra lutar pela felicidade, e seguir em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário