13 de janeiro de 2011

Mary and Max


   É incrível como sempre aparece uma música ou um filme que se encaixa perfeitamente no meu momento.  E olha que na verdade esse não 'apareceu' exatamente agora. Na verdade a Mary e o Max estavam em casa já há algum tempinho, eu é que não estava pronta pra ver a história deles. Complicou?
Bom, concordo com a minha irmã quando ela diz que livros tem idade, ou melhor, você tem que ter determinada idade para compreender certos livros.  Para mim isso também se aplica a filmes, mas leia-se idade por 'estado de espírito'.
   Baseado em fatos reais, conta a história de amizade verdadeira entre duas pessoas muito diferentes. Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária de oito anos que vive nos subúrbios de Melbourne e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperge no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e dois continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida.
    Mary e Max é viagem que explora a amizade, a depressão, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.
    É comovente e DoNa cRiCa, mais uma vez, chorou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário